domingo, 15 de junho de 2014

Não julgue para não ser julgado

É injustiça julgar as pessoas sem ao menos conhecer, não demonstrar empatia e não ouvir é o mesmo que perder direito a dar opinião. Não aponte o dedo sem ter direito, pois nem sempre temos razão. Se colocar no lugar das pessoas significa evoluir e muitas vezes nem tudo o que pensamos e achamos certo é o certo e ao não ouvir o outro é o mesmo que viver numa caixinha fechada do próprio ego. Por isso abre-se, se transborde de conhecimentos, e em vez de julgar comece a olhar a si mesmo e seus próprios erros. Talvez assim você entenda o que ser criticado e apontado e sendo assim saiba escutar os outros.
Lembre-se pessoas insignificantes falam de pessoas e pessoas inteligentes falaram de idéias.